Eles, elas e eu...

quintana. caio. clarice. pessoa. florbela. sexton. virginia. duras. t.s. eliot. bandeira. vinicius. drummond. torquato. cacaso. chacal. lya. ana c. plath. simone. anais. yourcenar. guimarães. rubem. leminski. érico. austen. fernanda. salinger. montero. carroll. wilde. kerouac. rilke. mansfield. hesse. ruiz. colasanti. ligia. lorca. neruda. bukowski. cecília. gabriel. machado. emily. allende. bishop.
eles escrevem. elas escrevem.
eu apenas rabisco...

6 de maio de 2005

Fui convidada pela Sweet a participar dessa corrente literária que anda pelos blogs.
Como não sou de quebrar correntes, vamos a ela:

1. Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?
Entendi direitinho? Livro não se queima. ..E eu não tô aqui pra virar cinza...

2. Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por um personagem de ficção?
Identifico-me, sim, com personagens de vários livros e até de quadrinhos, mas ficar apanhadinha por personagem de ficção nunca fiquei não.

3. Qual foi o último livro que compraste?
E eu entro em livraria pra sair com um livro só?
De volta ao vale das bonecas de Rae Lawrence
De perto ninguém é normal de Mirian Goldenberg
Cartas na rua de Bukowski ( emprestei o que eu tinha e não me devolveram )

4. Que livros estás a ler?
Só as mães são felizes de Lucinha Araújo
O Opositor de L.F.Veríssimo
E relendo Lolita de Vladimir Nabokov

5. Que cinco livros levarias para uma ilha deserta?
Só cinco? Missão quase impossível, mas...
A Convidada de Simone de Beauvoir
Confesso que vivi do Neruda
Vagabundos Iluminados do Kerouac
Memórias Póstumas de Brás Cubas do poderoso Machado de Assis
Água Viva de Clarice Lispector

6. A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e por quê?
Pra Ana Paula, porque é amigona querida e não pode ficar fora dessa
Pra Kassandra, porque tem preferência literárias interessantíssimas
Pra Complicadinha, porque acho que ela vai gostar disso

Nenhum comentário:

Postar um comentário