Eles, elas e eu...

quintana. caio. clarice. pessoa. florbela. sexton. virginia. duras. t.s. eliot. bandeira. vinicius. drummond. torquato. cacaso. chacal. lya. ana c. plath. simone. anais. yourcenar. guimarães. rubem. leminski. érico. austen. fernanda. salinger. montero. carroll. wilde. kerouac. rilke. mansfield. hesse. ruiz. colasanti. ligia. lorca. neruda. bukowski. cecília. gabriel. machado. emily. allende. bishop.
eles escrevem. elas escrevem.
eu apenas rabisco...

9 de fevereiro de 2006

Eu me lembro do meu pai cantando Acalanto para eu dormir
Eu me lembro de ter plantado uma árvore no pátio do colégio
Eu me lembro de procurar tatuí na praia
Eu me lembro do canário que voou qdo abri a gaiola
Eu me lembro de guardar os dentes de leite
Eu me lembro das brigas de travesseiro com meus irmãos
Eu me lembro do cheiro de bolo que vinha da cozinha aos domingos
Eu me lembro das coleções de gibis e figurinhas
Eu me lembro do Topo Gigio e da Vila Sésamo
Eu me lembro das histórias do meu pai
Eu me lembro de brincar na Praça Arcoverde no tempo que nem existia Metrô
Eu me lembro de ter derrubado uma carrocinha da Kibon na parça do Bairro Peixoto
Eu me lembro da tristeza do dia que descobri que Papai Noel não existia
Eu me lembro dos uniformes das escolas
Eu me lembro das visitas a minha vó todo domingo
Eu me lembro do medo do Clóvis no carnaval de rua
Eu me lembro das matinês no Piraquê
Eu me lembro das bonecas no quarto rosa
Eu me lembro do cachorrinho de madeira de língua vermelha
Eu me lembro do dia que ganhei um cachorro de verdade
Eu me lembro do Catecismo e da Primeira Comunhão
Eu me lembro das manhãs no Zoológico
Eu me lembro das Balas Banda e do Drop?s Dulcora
Eu me lembro dos laços de fita que combinavam com os vestidos
Eu me lembro do nome de todas as professoras que tive
Eu me lembro das brincadeiras de casinha e dos batizados de bonecas
Eu me lembro que queria ser Chacrete
Eu me lembro que viajar na Enterprise era meu maior sonho
Eu me lembro que li toda a coleção de Monteiro Lobato
Eu me lembro da primeira vitrola
Eu me lembro de calçar Conga e Bamba
Eu me lembro da criança feliz que fui e que ainda vive em mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário