Eles, elas e eu...

quintana. caio. clarice. pessoa. florbela. sexton. virginia. duras. t.s. eliot. bandeira. vinicius. drummond. torquato. cacaso. chacal. lya. ana c. plath. simone. anais. yourcenar. guimarães. rubem. leminski. érico. austen. fernanda. salinger. montero. carroll. wilde. kerouac. rilke. mansfield. hesse. ruiz. colasanti. ligia. lorca. neruda. bukowski. cecília. gabriel. machado. emily. allende. bishop.
eles escrevem. elas escrevem.
eu apenas rabisco...

29 de janeiro de 2007

fazendo a festa em 20 lições:


1) escolha um lugar que ofereça uma infra de acordo com o número de pessoas que você irá chamar e que seja de graça.


2) faça a lista e convide com uns 15 dias de antecedência. não esqueça de convidar gente animada. uma pessoa de 7.4 pode ser bem mais alto astral que uma de 3.0.


3) dê uma de chique e solicite um rsvp. aos que confirmarem diga que é tempo de vaca magra e que a festa rolará na base do cada um trazendo algo pra beber e comer. deixe-os livres para trazerem o que quiserem. faça a sua parte em casa na véspera. o dia da festa é um corre-corre do caramba!


4) sentiu que alguém pode dar uma de "joão sem braço" e chegar trazendo só o estômago? lustre a cara de pau e peça dinheiro. assim você compra o que estiver precisando de acordo com as necessidades. nem assim rolou? diga que comprará e anotará no caderninho negro quanto te devem. e trate de cobrar porque o lance não será na base da boca livre.


5) tudo descartável. assim ninguém se machuca e não precisa ficar lavando louça depois.


6) compre tudo na papelaria onde você já é até amiga da dona, de tanto que aparece por lá. pechinche à vontade. numa dessas você acaba ganhando pratos, copos, garfos, guardanapos e velas de presente, além de ganhar um descontinho básico nas bolas cheias de estrelinhas. o mesmo vale para o bolo. jogue uma conversa fora com a boleira, deixe rir bastante do desenho doido que servirá de base pra decoração e espere. quando for buscar o bolo, ela te dirá que o desenho fez tanto sucesso pela originalidade que te fará um preço camarada por isso.


7) chame a família e uma amiga de fé pra encher as bolas, armar mesas e cadeiras, decorar o teto com as tais bolas, arrumar as toalhas e encher a geladeira com as bebidas.


8) arrume um som daqueles que tocam 5 cds um após o outro. baixe as músicas na internet de acordo com seu estilo musical. nada de bossa nova se você é anos 80. nada de pagode ou samba se você é funk. sacou? deixe o village people atacar de ymca e o cazuza gritar que é exagerado.


9) deixe as pessoas bem a vontade. nada de frescuras. até se seu sobrinho chegar de havaianas ache natural. cada um na sua, no seu estilo.


10) dance muito. até em cima da cadeira vale. se te olharem atravessado, finja que não viu e, discretamente, levante o terceiro dedo das duas mãos.


11) tenha um namorado, amante, ficante, marido ou qq coisa do gênero que seja uma mosca morta. não participa, mas também não te encherá o saco. nem mesmo quando te levantarem no colo, fazendo com que seu vestido tomara que caia quase pare na cintura.


12) seja você. se estiver com calor vá molhar os cabelos na pia do banheiro. fique descalça. fale seus palavrões. grite uhuuuuuuu. beba 5 litros de vinho com uma amiga. dance funk no melhor estilo cachorra. quem não gostar de suas atitudes, não gosta de você. e descarte na próxima, assim como fez com os copos, os garfos e os pratos.


13) não abra os presentes na hora. vai que você ganhe um sacão de jujubas???? nessas horas pense em você no sofá da sua casa, devorando-as sozinha, enquanto lê o livro da clarice ou assiste o dvd do U2.


14) procure falar com todo mundo na medida do possível. se não der, dê um toque em alguém e peça que sirva de RP. nessas horas até irmão serve.


15) saiba que fofocas são inevitáveis e que agradar a todos é tarefa difícil. nem jesus conseguiu. não será você numa festa amalucada que alcançará tal feito.


16) fotografe muito. você terá lembranças especiais. do olhar meio invejoso ao choro da mamãe. da sua cara de bebum ao abraço sanduíche de 2 amigos queridos.


17) não esquente a cabeça com quem chegar tarde ou com quem for embora cedo. eles é que perdem, não você. o mesmo vale para aqueles que não foram. não lamente ausências, valorize presenças.


18) leve 2 babás de peso: televisão e playstation. sossego garantido com as criONÇas. e não esqueça de chamar a faxineira bombril pra servir de copeira. nada que um pedaço de bolo e uns salgadinhos pra levar pra casa não paguem.


19) sobrou comida e bebida? separe lá o que você vai querer comer no day after e distribua o resto. lembre-se que quem dá aos pobres, empresta a deus. e assim você faz uma média com a porteirada do prédio.


20) no mais é curtir, aproveitar, ligar o foda-se e ser feliz.....


Nenhum comentário:

Postar um comentário