Eles, elas e eu...

quintana. caio. clarice. pessoa. florbela. sexton. virginia. duras. t.s. eliot. bandeira. vinicius. drummond. torquato. cacaso. chacal. lya. ana c. plath. simone. anais. yourcenar. guimarães. rubem. leminski. érico. austen. fernanda. salinger. montero. carroll. wilde. kerouac. rilke. mansfield. hesse. ruiz. colasanti. ligia. lorca. neruda. bukowski. cecília. gabriel. machado. emily. allende. bishop.
eles escrevem. elas escrevem.
eu apenas rabisco...

18 de junho de 2007



tô ficando um nojo diante desses prêmios que inventam pela blogosfera e que algumas malucas teimam em me oferecer. dessa vez foi a Nena que indicou esse pasto para receber os tomates. de cara associei receber tomates como prêmio àqueles tomates que neguinho lança, junto com os ovos podres, naquilo que não presta, mas a parada é do bem: blogs que defendem os direitos humanos e tals. vamos combinar que o único direito que defendo aqui é o de escrever o que bem entendo, do jeito que me cabe, da maneira que me agrada e da forma que eu sei. defendo aqui o direito de ter meus escritos respeitados, vestindo a camisa contra os plagiadores de plantão. acredito que esse direito é de todo e qualquer blogueiro e, sendo assim, minhas 5 indicações serão baseadas na liberdade e no respeito:

* Entre tantas eu - essa escreve o que dá na telha, pouco se importando com o que geral vai achar. liberdade de expressão ampla, geral e irrestrita.

* Suzi - essa passeia com tranquilidade por todo e qualquer assunto. pode-se encontrar desde a cara do george clooney a algum texto que te faz ficar com cara de uau total. respeito a inteligência alheia, saca? pois é...

* Bicho solto - essa escreve que é uma coisa! respeito a si mesma, respeito ao próximo, respeito as suas próprias convicções. e amor que transcende a cada linha.

* Alfarrábio - essa é outra que me presenteia sempre com surpresas. respeito à língua portuguesa e liberdade em saber se expor nas entrelinhas.

* Segredos de liquidificador - essa eu descobri recentemente, mas merece os tomates pelo que está em seu perfil: um grito, um sopro, um silêncio, um raio de luz, uma música lenta, uma bateria de escola de samba, fogo e água, sorriso e lágrima, escuro e clarão, fragilidade e fortaleza, loucura e lucidez...eu sou a contradição, o certo e o errado, o bonito e o feio, o princípio e o fim. e, pra mim, assim é o ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário