Eles, elas e eu...

quintana. caio. clarice. pessoa. florbela. sexton. virginia. duras. t.s. eliot. bandeira. vinicius. drummond. torquato. cacaso. chacal. lya. ana c. plath. simone. anais. yourcenar. guimarães. rubem. leminski. érico. austen. fernanda. salinger. montero. carroll. wilde. kerouac. rilke. mansfield. hesse. ruiz. colasanti. ligia. lorca. neruda. bukowski. cecília. gabriel. machado. emily. allende. bishop.
eles escrevem. elas escrevem.
eu apenas rabisco...

23 de novembro de 2005

Da série Do tempo em que ninguém lia essa bagaça:

E eu ouvi tanto isso.....

- Sai dessa chuva e corre pro banho quente!
- Que mal eu fiz a Deus para merecer isso?
- Come tudo pra poder crescer.
- Toma esse remedinho...é muito gostoso, minha filha!
- Tá doendo? Mamãe dá um beijinho e passa.

- Deita e fecha os olhos que o sono vem...
- Vai chorar na cama que é lugar quente.
- Filha minha não viaja com namorado de jeito nenhum!
- Eu não quero saber quem começou. Todos de castigo!

- Leva o casaco e o guarda-chuva que vai chover!
- Ah, se seu pai souber disso...
- Toma o chá todinho pra cortar a gripe.

- Vou te pegar de jeito!!!!
- Isso são notas que se tire? Sabe quanto pago pelo seu colégio?
- Tá achando que dinheiro dá em árvore?
- Sem discussão, mocinha. Sou sua mãe e ponto final.

- Às 22:00 em casa!
- Eu não sei a quem essa menina saiu!
- Essa casa só tem um banheiro! Acaba logo com esse banho!!!!

- Eu não sou o pai da fulana e você não vai à festa.
- Aqui quem manda sou eu!
- No meu tempo não era assim!
- Aonde vai, com quem vai e a que horas volta?
- Cada dia que passa você fica mais rebelde!

- Ainda lavo a sua boca com sabão em pó!
- O tempo vai passar e você vai conhecer um rapaz muito melhor.
- Quando você tiver seus filhos vai me entender.
- Amo você e seus irmãos do mesmo jeito.
- Quem é Fulano? O nome dele não era Beltrano???

- Eu já tive a sua idade.
- Você vai sair vestida desse jeito???????
- Larga esse telefone, menina!
- Isso não é coisa de moça de família!

- Mas o que os vizinhos vão pensar????
- Abaixe esse som!!!!!
- Apague a luz! Seu pai não é sócio da LIGHT!
- Desse jeito você vai acabar falada!
- Com a sua idade eu já tinha casado e já era mãe.

- Nós sabemos o que é melhor pra você.
- Se o casamento não der certo lembre-se que essa será sempre a sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário