Eles, elas e eu...

quintana. caio. clarice. pessoa. florbela. sexton. virginia. duras. t.s. eliot. bandeira. vinicius. drummond. torquato. cacaso. chacal. lya. ana c. plath. simone. anais. yourcenar. guimarães. rubem. leminski. érico. austen. fernanda. salinger. montero. carroll. wilde. kerouac. rilke. mansfield. hesse. ruiz. colasanti. ligia. lorca. neruda. bukowski. cecília. gabriel. machado. emily. allende. bishop.
eles escrevem. elas escrevem.
eu apenas rabisco...

8 de abril de 2008


Querida M.

Em tempos de emails, celulares, torpedos e afins, só mesmo uma pessoa como você para resgatar o envio de cartas, não é mesmo? E saiba que eu fiquei feliz em ser uma das destinatárias de tanto carinho.

Escrevo-te, lôramada, apenas para dizer que pessoas entram na vida da gente de forma que muitas vezes não nos cabe entender. Como já disseram uns moços por aí " o acaso não existe" e " há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia". E eu acredito piamente nisso, sabe? Pense em nós duas: geograficamente tão próximas e nunca tivemos nossos caminhos cruzados até uma troca de comentários em blogs, coisa do mundo moderno. Se a modernidade da vida tem lá seu preço, esse foi um daqueles que valeu a pena pagar. Conhecer você e sua família é um privilégio, pois gentes como vocês fazem com quem a esperança no ser humano jamais se perca.

A barra pesou aí; a barra já pesou aqui. E o mais bacana disso tudo é que pudemos ter o colo e o ombro uma da outra com a mesma verdade que sentimos quando as alegrias de uma são comemoradas com intensidade pela outra. Acho que isso é o que chamam por aí de amizade genuína...

No mais, querida, fica aqui o meu desejo que o sol que você tanto ama volte a brilhar lá fora (e aí dentro de ti também) e que o céu, mais que aviões, te traga bençãos.

E para finalizar te devolvo Caio Fernando Abreu: "Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra."

Fica bem, linda, loura e feliz, ok?

Amutu!

Dia lindo pra ti também

Beijo imenso,

M.

P.S. Dê um beijo especial em B. e H. e diga-lhes que estou torcendo daqui para que A. chegue cheia de saúde, trazendo mais felicidades a essa família que tomei emprestada para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário