Eles, elas e eu...

quintana. caio. clarice. pessoa. florbela. sexton. virginia. duras. t.s. eliot. bandeira. vinicius. drummond. torquato. cacaso. chacal. lya. ana c. plath. simone. anais. yourcenar. guimarães. rubem. leminski. érico. austen. fernanda. salinger. montero. carroll. wilde. kerouac. rilke. mansfield. hesse. ruiz. colasanti. ligia. lorca. neruda. bukowski. cecília. gabriel. machado. emily. allende. bishop.
eles escrevem. elas escrevem.
eu apenas rabisco...

16 de julho de 2007

" ... vi uma mulher linda e estranhíssima num canto, toda de preto, com um clima de tristeza e santidade ao mesmo tempo, absolutamente incrível ( ... ) ela é exatamente como os seus livros: transmite uma sensação estranha, de uma sabedoria e uma amargura impressionantes. é lenta e quase não fala. tem olhos hipnóticos, quase diabólicos. e a gente sente que ela não espera mais nada de nada nem de ninguém, que está absolutamente sozinha e numa altura tal que ninguém jamais conseguiria alcançá-la. muita gente deve achá-la antipaticíssima, mas eu achei linda, profunda, estranha, perigosa. é impossível sentir-se à vontade perto dela, não porque sua presença seja desagradável, mas porque a gente pressente que ela está sempre sabendo exatamente o que se passa a seu redor. talvez eu esteja fantasiando, sei lá. mas a impressão foi fortíssima, nunca ninguém tinha me perturbado tanto...."


( trecho de uma das cartas de caio fernando abreu a hilda hilst relatando a primeira vez que viu clarice lispector - 29.12.70)

Nenhum comentário:

Postar um comentário