Eles, elas e eu...

quintana. caio. clarice. pessoa. florbela. sexton. virginia. duras. t.s. eliot. bandeira. vinicius. drummond. torquato. cacaso. chacal. lya. ana c. plath. simone. anais. yourcenar. guimarães. rubem. leminski. érico. austen. fernanda. salinger. montero. carroll. wilde. kerouac. rilke. mansfield. hesse. ruiz. colasanti. ligia. lorca. neruda. bukowski. cecília. gabriel. machado. emily. allende. bishop.
eles escrevem. elas escrevem.
eu apenas rabisco...

6 de novembro de 2010


22 de setembro de 2010

quem mandou usar o santo sudário como abadá ???

e eu que achava que tinha pago todos os meus pecados com meus vizinhos do favelão e que teria um nivelzinho mais alto aqui pro lado dos riquinhos, me ferrei. não identifiquei a cara de todos, mas cruzei com um surfista de pranchão e um coroa decadente metido a gostoso. ouvi uma mocinha escandalosa na hora do sexo e o choro irritante de uma garotinha. tem o apartamento onde rola festa toda sexta com risadas bem estranhas. marijuana rules. temos a que acompanha a novela discutindo com os personagens. interatividade total. adoro cachorro, mas latido no meu ouvido toda madrugada realmente faz com que eu reveja o meu sentimento pelos caninos. passa o tiozinho que compra tudo, anunciando com um megafone que "toda tranqueira que você tem em casa pode virar o dinheirinho do pão". ou seja, toda a velharia não vale porra nenhuma, sacou? e, diga pra mim, tem coisa mais irritante que o cara das pamonhas fresquinhas e gostosas? e ontem a porrada comeu no apartamento do segundo andar. a troca de xingamentos foi linda de se ouvir e aquela coisa de que você pode tirar a pessoa da favela mas não tira a favela da pessoa continua fazendo todo o sentido.

14 de setembro de 2010

e eu me mudei novamente! sim, caros e cada vez mais raros leitores, nao moro mais na cobertura duplex de 5 banheiros. minha vida de falsa rica durou apenas tres meses e meio. e querem saber por que? o teto de um dos quartos desabou! sim, caros e cada vez mais raros leitores, acreditem se quiser! o pior de tudo foi chegar em casa e ver uma placa de gesso na altura da cabeceira do meu filho mais velho, que, se dormindo estivesse, teria se machucado seriamente ou, deus nos livre e guarde, morrido. passado o susto e depois de alguns gritos alucinados na imobiliaria, partimos de mala e cuia para outra cobertura sem escadas, com 4 banheiros e uma piscina. pois bem, caros e cada vez mais raros leitores, eu posso nao ser a cara da riqueza, mas dizem que a gente se parece...

a proposito: conhecem um bom advogado? ou acharam que eu ia deixar barato o que me aconteceu? a dona da cobertura duplex que me aguarde.

( teclado meio pirado... acentos nao existem )

27 de agosto de 2010

10 de agosto de 2010

é fato


3 de agosto de 2010

porque a " amizade é um amor que nunca morre"

foram três anos de espera para que uma nova mesa, dessa vez realmente de canto, acontecesse. tudo tão absolutamente a nosso favor que só mesmo acreditando que alguém lá cima orquestrou a coisa toda. bom, talvez o pisão que levei da candice na porta do hotel não estivesse no script, mas tornou-se irrelevante no meio do abraço coletivo das três mocinhas em plena avenida lucio costa ( a sernambetiba, para os mais íntimos). e num restaurante que servia coquetéis com nível de açúcar acima do recomendado pela sociedade brasileira de diabetes e que contava em seu staff com garçons pouco familiarizados com uma coisa chamada câmera digital e com uma outra coisa chamada plural da língua portuguesa, clara estava logorréica, talvez ainda em êxtase pela viagem que fez recentemente ou pelo efeito smirnoff ice na veia. a vida profissional de candice me fez achar que a isaura das páginas do bernardo guimarães tinha vida fácil. eu fiz uma previsão cabalística para 10/10/10 e descobri que tenho algo em comum com o marido de candice: a vontade que uma certa pessoa tome solenemente no famoso orifício corrugado ( candice disse que continuo finamente desbocada e eu não serei besta de contrariar a pessoa ).
a noite de sexta marcou cada uma de nós. é fato. não só pelo reencontro, mas porque acredito que cada uma pode fazer um balanço de si mesma. as perdas, as escolhas, as derrotas, os sonhos, as conquistas... a viagem de sonho de criança realizada, o encontro dos olhares num certo metrô, a sorte do amor tranquilo...
espero que a vida nos reserve outras calçadas, outras mesas de canto ou até mesmo um meio-fio de uma rua qualquer para que a gente possa brindar ao delicado da vida. de novo. sempre.
obrigada, clara. obrigada, candice. vocês ocupam lugar legítimo na minha vida. e isso ninguém tira. é nosso.

28 de julho de 2010

só tenho isso a dizer: TÁ PHODA!

19 de julho de 2010


30 de junho de 2010

mais do mesmo

ando chata. demasiadamente chata. não tenho mais saco pra isso aqui. nem pro orkut nem pro twitter. msn? sem chance. torcendo pra copa acabar antes que eu assassine meus vizinhos e suas cornetas infelizes. preciso comprar uma mesa e não me defino. redonda ou retangular? 4 ou 6 lugares? a moça da loja deve achar que sou louca pois há 3 semanas vou lá e não compro porra nenhuma. não assisti um capítulo da novela do tony ramos. fiz um pavê de bombom. assistindo house já que fiquei órfã de lost. comprei vasos. tudo artificial já que meu talento para cuidar de plantas é nulo. já contei que emagreci horrores? de lado e de frente sou a mesma coisa. cuidado: o que eu toco anda quebrando. foi assim com o celular e com o notebook. é melhor nem apertar minha mão, ok? cheia de dúvidas em plena quarta. coisas a contar, mas não aqui. minha diversão atualmente é ficar no terraço, olhando pro céu. a lua anda linda, não é? bom, vou tomar um café e buscar meu filho no colégio.

18 de junho de 2010

sem ele a Copa não tem a menor graça pra mim...


e sem o Ballack a Copa não deve estar sendo assim tão interessante para ela....

24 de maio de 2010


eu me mudei!


agora posso dizer que moro num apartamento e não em um apErtamento!

tudo ainda meio desorganizado e muito ainda a fazer para que fique do meu jeito, mas eu chego lá...

assim que estiver tudo bonitinho, eu te chamo para vir aqui.
sentaremos no terraço e sentiremos o cheirinho de maresia e a brisa do fim de tarde. e, porque acreditamos que a beleza está na simplicidade, brindaremos ao delicado da vida.

22 de abril de 2010

15 de abril de 2010


ando com saudades do tempo que isso aqui era quase que uma rotina.

ando com saudades dos amigos que saíram da virtualidade e se tornaram tão queridos.

ando com saudades daqueles que nunca vi mas que se tornaram queridos da mesma forma.


ando com saudades de mim...

ando com saudades de você...

19 de março de 2010

tudo em ti era uma ausência que se demorava:
uma despedida pronta a cumprir-se.

cm





me sentindo que nem ventilador de filme noir: em ritmo lento e constante.

15 de março de 2010

22 de fevereiro de 2010


18 de fevereiro de 2010


11 de fevereiro de 2010

"Viver é tirar pedras do lugar"

9 de fevereiro de 2010

e então...

ouça a si própria. com atenção, por favor.

7 de janeiro de 2010

caio


um dia de monja, um dia de puta, um dia de joplin,
um dia de tereza de calcutá,
um dia de merda....

3 de janeiro de 2010

amanhã...