* o casamento do meu melhor amigo na sessão da tarde. de repente 30 depois da novela. ter tempo sobrando faz dessas coisas. pior foi ficar suspirando ao fim de ambos os filmes. romantismo de carteirinha dá nisso. ai ai.
Eles, elas e eu...
quintana. caio. clarice. pessoa. florbela. sexton. virginia. duras. t.s. eliot. bandeira. vinicius. drummond. torquato. cacaso. chacal. lya. ana c. plath. simone. anais. yourcenar. guimarães. rubem. leminski. érico. austen. fernanda. salinger. montero. carroll. wilde. kerouac. rilke. mansfield. hesse. ruiz. colasanti. ligia. lorca. neruda. bukowski. cecília. gabriel. machado. emily. allende. bishop.
eles escrevem. elas escrevem.
eu apenas rabisco...
31 de julho de 2007
* o casamento do meu melhor amigo na sessão da tarde. de repente 30 depois da novela. ter tempo sobrando faz dessas coisas. pior foi ficar suspirando ao fim de ambos os filmes. romantismo de carteirinha dá nisso. ai ai.
* as férias dos pirralhos ainda não acabaram. em compensação, a minha paciência já foi pro ralo.
* ando dormindo de madrugada e acordando ao meio dia. tudo pra ver se o tempo passa mais rápido.
* frio duca. digitando aqui na base do chá quente. rinite atacando. odeio frio com todas as minhas forças.
* cada dia me convenço mais que precisava voltar aos meus 15 anos. a hora era aquela.
* se certas decisões dependessem só de mim, muita coisa seria diferente.
* preciso fazer compras de mercado e pagar umas contas. cadê coragem de sair de casa pra tal coisa?
* criança esperança de novo? ainda vou fazer o mônica esperança.
* o pan acabou. vem aí a campanha para as olimpíadas de 2016. puta pretensão. madri, tóquio e chicago estão no páreo.
* hoje faço 20 anos de formada. caraca. passa rápido mesmo esse tal de tempo.
* ai, caio, como entendo você quando escreveu " sonhei que você sonhava comigo. ou foi o contrário? seja como for, pouco importa: não me desperte, por favor, não te desperto."
29 de julho de 2007
28 de julho de 2007
23 de julho de 2007
a comadrelôramada foi lá e fez!
eu, praticamente uma Kastrup, já tô com o meu aqui...
com dedicatória e tudo...
clique aqui e encomende o seu!
e tenha certeza que a mocinha não brinca com palavras:
ela escreve ( muito ) a sério!
21 de julho de 2007
18 de julho de 2007
a primeira coisa que pensei quando vi as cenas chocantes da tragédia em congonhas foi que eu estive lá a menos de uma semana atrás. um aeroporto cravado no meio de uma cidade é de dar medo. e agora penso no eduardo que não terá coragem de fazer o reconhecimento do corpo da mulher carla por preferir ficar com a imagem dela, sempre brincando. penso na aposentada adelaide de 75 anos, que vinha a são paulo junto com um grupo de amigas para participar do lançamento do movimento nacional contra o calote público. penso no idercley que sobreviveu por ter embarcado meia hora antes em um outro vôo, mas que acabou perdendo a mulher e o filho de um ano e oito meses. penso na fabiane, grávida de 4 meses. penso na maria elisabete e nas netas julia e maria isabel que só queriam voltar pra casa e contar as novidades da viagem de férias escolares. penso no claudemir que estava naquele vôo simplesmente porque antecipou sua volta. penso nos que se foram e nos sonhos que ficaram pra trás. mas penso ainda mais nas avós, avôs, pais, mães, irmãos, tios, maridos, esposas, filhos, filhas, netos, netas, amigos e amigas que aqui ficaram. esses, sim, têm a dura missão de seguir em frente, apesar de tudo. a vida é breve... muito breve.
16 de julho de 2007
" ... vi uma mulher linda e estranhíssima num canto, toda de preto, com um clima de tristeza e santidade ao mesmo tempo, absolutamente incrível ( ... ) ela é exatamente como os seus livros: transmite uma sensação estranha, de uma sabedoria e uma amargura impressionantes. é lenta e quase não fala. tem olhos hipnóticos, quase diabólicos. e a gente sente que ela não espera mais nada de nada nem de ninguém, que está absolutamente sozinha e numa altura tal que ninguém jamais conseguiria alcançá-la. muita gente deve achá-la antipaticíssima, mas eu achei linda, profunda, estranha, perigosa. é impossível sentir-se à vontade perto dela, não porque sua presença seja desagradável, mas porque a gente pressente que ela está sempre sabendo exatamente o que se passa a seu redor. talvez eu esteja fantasiando, sei lá. mas a impressão foi fortíssima, nunca ninguém tinha me perturbado tanto...."
( trecho de uma das cartas de caio fernando abreu a hilda hilst relatando a primeira vez que viu clarice lispector - 29.12.70)
15 de julho de 2007
sexta de abertura do pan pela televisão. confesso que achei emocionante e tals. confesso que chorei litros ao ouvir a calcanhoto cantando acalanto por motivo já dito em algum post desses aí. confesso que não achei bacana as vaias ao nosso presidente. vivemos numa democracia, eu sei. democracia que nos permite ir às urnas e lá nos manifestarmos. ali, naquele lugar e naquele momento, definitivamente só demos prova da nossa falta de educação e da nossa falta de respeito.
sábado em casa. dvds, pizza, dor de garganta,aporrinhações familiares.
domingo de cama. moleza, nariz escorrendo, dor no corpo. lendo meus livros e tomando muito líquido. brasil leva no vôlei e no futebol. bernardinho é o cara e os argentinos tiram a medalha do peito. primeiro ouro vem pelas mãos de um cara que sobrevive com 600 contos. um herói em todos os sentidos. confusão no cristo redentor: a mulambada não pode ver um digrátis que se manda às 7 da manhã pra fazer fila num lance que rolaria só às 16. tentando ler alguns blogs, mas tá difícil ficar sentada aqui. vou voltar pro meu edredom e continuar lendo jane austen.
13 de julho de 2007
misture companhias agradabilíssimas a um lugar mágico e você terá um pouquinho de felicidade em seu dia. acrescente a isso uma exposição indescritível sobre uma mulher que você venera e seu dia beira a perfeição. não esqueça de comprar o catálogo lindo sobre o que você foi convidado a ver e enxergar. releve o fato de não poder tirar uma mísera foto do encantamento: todas aquelas imagens e letras ficarão fotografadas na alma. volte para casa agradecida, com a certeza de que clarice te toca. sempre e simplesmente.
12 de julho de 2007
11 de julho de 2007
"O homem nasceu para aprender, aprender tanto quanto a vida lhe permita."
"Saudade é ser, depois de ter."
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."
“Tudo se finge, primeiro; germina autêntico é depois."
“O amor só mente para dizer maior verdade.”
“Viver é um descuido prosseguido.”
"Eu quase de nada sei, mas desconfio de muita coisa".
“Felicidade se acha é em horinhas de descuido”.
"A colheita é comum, mas o capinar é sozinho...”
“Todo abismo é navegável a barquinhos de papel.”
"Mestre não é só quem ensina; mas quem, de repente, aprende."
"O mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas que elas vão sempre mudando. Afinam e desafinam. Verdade maior.”
"A gente morre é para provar que viveu. (...) As pessoas não morrem, ficam encantadas."
( ninguém permanece o mesmo depois de ler guimarães rosa)
10 de julho de 2007
9 de julho de 2007
8 de julho de 2007
reclamo quando o telefone não toca, quando a ausência se faz, quando o gesto não acontece, quando a palavra não é dita, quando a atenção é pouca, quando o passo não é dado, quando o dado não rola, quando a música não toca, quando o abraço não é franco, quando a risada é forçada, quando a verdade não surge, quando a imagem não traduz, quando a inércia prevalece.
acredite: fingir é ( bem ) mais complicado que equilibrar-se num salto agulha...
7 de julho de 2007
6 de julho de 2007
3 de julho de 2007
minhanossasenhoradoballet!!!!! ele estará aqui no dia 20. no municipal. duzentos contos. o que são duzentos contos para ver esse homem depois de quase 10 anos? trocados, meros trocados. afinal, quem já disse que “não tento dançar melhor do que ninguém. tento apenas dançar melhor do que eu mesmo” merece cada centavo. tenho que ir...preciso ir....
2 de julho de 2007
* gerente de banco é aquele que estende um tapete vermelho quando tá tudo azul e puxa o tapete quando você está no vermelho.
* não pronuncie o nome de deus em vão. por isso já inventaram o putaquepariu.
*pobre de espírito é aquele que não tem espírito crítico nem espírito esportivo, mas é o maior espírito de porco.
* acreditar no amor à primeira vista é fácil, difícil é acreditar no amor à centésima vigésima vista.
* quando você diz que a juventude está perdida é porque você já perdeu a juventude há muito tempo.
* pior do que nunca achar o homem certo é viver para sempre com o homem errado.
* quem faz 500 flexões por dia não faz reflexão nenhuma.
* a segunda jamais será um dia de primeira.
* pior do que ganhar um presente medonho é ainda ter que ouvir que ele é a sua cara.
* mulher sem celulite? desconfie. ela pode ser ele.
* mais vale beijar um sapo macho do que um príncipe boiola.
* porteiro é aquele que abre a porta pra você e a sua vida pros vizinhos.
* TPM - uma guerra de nervos que termina sempre em derramamento de sangue.
Assinar:
Postagens (Atom)