Eles, elas e eu...

quintana. caio. clarice. pessoa. florbela. sexton. virginia. duras. t.s. eliot. bandeira. vinicius. drummond. torquato. cacaso. chacal. lya. ana c. plath. simone. anais. yourcenar. guimarães. rubem. leminski. érico. austen. fernanda. salinger. montero. carroll. wilde. kerouac. rilke. mansfield. hesse. ruiz. colasanti. ligia. lorca. neruda. bukowski. cecília. gabriel. machado. emily. allende. bishop.
eles escrevem. elas escrevem.
eu apenas rabisco...

30 de abril de 2008

o cara pode fazer o que quiser com a grana dele porque em nada me interessa.

se ele curte um programinha com as mocinhas de vida nada fácil lá da sernambetiba o problema é dele.

se ele frequenta motel de vigésima categoria o problema continua sendo dele.

se ele bebeu ou se drogou, não sei, não me interessa e continua sendo um problema único e exclusivo dele.

agora, o cara dizer que não havia percebido que aquela cambada era tudo traveco é achar que todo mundo é burro, né não? ui... manda pro oftalmologista urgente ou pro psiquiatra, porque ele ainda deve acreditar no papai noel e no coelho da páscoa!

sim, ronaldo, você é realmente um fenômeno!

29 de abril de 2008

no ideas


tentei escrever aqui...
não sai algo que preste.

reflexo da minha vida:

um monte de nada...
no meio de quase tudo

24 de abril de 2008

sorry



totalmente sem saco pra isso aqui!

e quando escrevo "isso aqui" subentende-se visitas, leituras, comentários e afins nas bagaças alheias.
é...eu tô de péssimo humor, periferia.

20 de abril de 2008

E ninguém cala esse nosso amor!

É campeão!

18 de abril de 2008

and the winner is...

comerei sozinha minhas jujubas já que ninguém acertou as músicas do post anterior.

tá, vamos combinar que acertaram o frejat ( "o nosso mundo") e o nando reis ( " all star") porque são óbvios por demais pra quem acompanha essa bagaça aqui...

só albinha se lembrou da banda que toca a música da minha vida: echo&thebunnymen ( " the killing moon" )

já a quarta música vocês vão ter que aguardar pelo primeiro de maio e conferir lá no BlogTracks

15 de abril de 2008

e o blog vai virar programa de rádio!


um dia uma delas deixou um comentário aqui me convidando a participar da webradio que elas mantêm em cima de blogs alheios. fui lá, li, achei legal, mandei um email, recebi um questionário que eu prontamente respondi e agora eu vou parar lá em uma mini entrevista e 4 músicas que eu escolhi.... pois é, dia primeiro de maio os rabiscos viram um programa de rádio... hohoho... um pacote de jujubas pra quem adivinhar as 4 músicas que irão tocar!

13 de abril de 2008

10 de abril de 2008

uma imagem vale mais que 1000 palavras


( sem maiores explicações)

8 de abril de 2008


Querida M.

Em tempos de emails, celulares, torpedos e afins, só mesmo uma pessoa como você para resgatar o envio de cartas, não é mesmo? E saiba que eu fiquei feliz em ser uma das destinatárias de tanto carinho.

Escrevo-te, lôramada, apenas para dizer que pessoas entram na vida da gente de forma que muitas vezes não nos cabe entender. Como já disseram uns moços por aí " o acaso não existe" e " há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia". E eu acredito piamente nisso, sabe? Pense em nós duas: geograficamente tão próximas e nunca tivemos nossos caminhos cruzados até uma troca de comentários em blogs, coisa do mundo moderno. Se a modernidade da vida tem lá seu preço, esse foi um daqueles que valeu a pena pagar. Conhecer você e sua família é um privilégio, pois gentes como vocês fazem com quem a esperança no ser humano jamais se perca.

A barra pesou aí; a barra já pesou aqui. E o mais bacana disso tudo é que pudemos ter o colo e o ombro uma da outra com a mesma verdade que sentimos quando as alegrias de uma são comemoradas com intensidade pela outra. Acho que isso é o que chamam por aí de amizade genuína...

No mais, querida, fica aqui o meu desejo que o sol que você tanto ama volte a brilhar lá fora (e aí dentro de ti também) e que o céu, mais que aviões, te traga bençãos.

E para finalizar te devolvo Caio Fernando Abreu: "Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra."

Fica bem, linda, loura e feliz, ok?

Amutu!

Dia lindo pra ti também

Beijo imenso,

M.

P.S. Dê um beijo especial em B. e H. e diga-lhes que estou torcendo daqui para que A. chegue cheia de saúde, trazendo mais felicidades a essa família que tomei emprestada para mim.

6 de abril de 2008


balas toffee. vontade de cinema com pipoca. chuva. sem o namorado. simply red. phil collins. problemas monstros a resolver. vontade incontrolável de sumir. uniformes pra passar. deditos e trakinas meio a meio. "o passado" no dvd. marguerite duras na estante. bolo de chocolate. pizza de catupiry. organizando fotos e cds. silêncio: sem interfone, sem telefone, sem celular. adoro a incomunicabilidade algumas vezes. filho adolescente = cabelos brancos. pintando o teto do banheiro. brigadeiro de colher. uma máquina pra me transportar no tempo... de volta pro dia em que me perdi de mim mesma...

4 de abril de 2008

todo amor que houver nessa vida

50 anos. se estivesse vivo...

1 de abril de 2008

compre uma cafeteira e escreva um post!


eu adoro café. sou do tipo que acha que o dia só começa depois de um bom gole do líquido preto. decidi, então, comprar uma dessas cafeteiras programáveis e assim acordar já com o bendito me esperando na cozinha. primeiro uso, ok. no segundo a dita pifou. vou lá na loja e efetuo a troca, sem maiores problemas. tudo indo às mil maravilhas até ontem, quando a alça da jarra soltou e eu só não tomei um banho de café quente porque os anjos estavam em alerta. vamos lá na loja again. "você deve estar fazendo café demais e a jarra não suportou o peso". ah? como assim, cara pálida? vamos combinar que preferi ficar calada a dizer o que me veio à mente. voltei pra casa com a sugestão da mocinha na cabeça: " passa super bonder" hohoho... se ela soubesse o que pensei em colar com a coisinha maldita garanto que não ia gostar. melhor pensar em algo mais primitivo: o bom e velho coador de pano. modernidade demais, por vezes, atrapalha todo o processo. até para fazer um simples cafezinho...