Eles, elas e eu...

quintana. caio. clarice. pessoa. florbela. sexton. virginia. duras. t.s. eliot. bandeira. vinicius. drummond. torquato. cacaso. chacal. lya. ana c. plath. simone. anais. yourcenar. guimarães. rubem. leminski. érico. austen. fernanda. salinger. montero. carroll. wilde. kerouac. rilke. mansfield. hesse. ruiz. colasanti. ligia. lorca. neruda. bukowski. cecília. gabriel. machado. emily. allende. bishop.
eles escrevem. elas escrevem.
eu apenas rabisco...

28 de fevereiro de 2007

# a novela do seu maneco tá chegando ao fim. e eu só queria entender como q o greg rouba a família durante anos e ninguém nunca percebeu nada.

# meu humor está tão próximo do pé que dá até pra fazer umas embaixadinhas com ele.

# têm dias que eu acordo querendo estar em outro lugar. hoje, por exemplo, dava tudo pra estar de volta à barriga de minha mãe.

# tudo tem seu tempo. absolutamente tudo.

# "as pessoas falam coisas, e por trás do que falam há o que sentem, e por trás do que sentem há o que são e nem sempre se mostra". mais uma de caio fernando abreu.

# alguém te dando uma massagem no ego é bom, né? e eu tô sendo massageada direitinho...

# simpatia excessiva me irrita. não suporto gente felizinha o tempo todo. é, eu costumo apreciar gente mal humorada. talvez me identifique.

# continuo sem saco pra esse mundinho aqui. na verdadade ando sem saco pra quase tudo nessa vida.....

26 de fevereiro de 2007

não é possível...
o futuro é uma espécie de banco ao qual vamos remetendo, um a um, os cheques de nossas esperanças. ora, não é possível que todos os cheques sejam sem fundo!

[Quintana em Porta Giratória]


* especialmente para Clara

24 de fevereiro de 2007

sem saco pra essa coisa de blog, visitas, comentários e afins. uma visita aqui, outra ali, um comentário lá, outro acolá e assim a vida blogueira segue. até quando? sinceramente não sei. acho que por pouco tempo. não, não tô querendo confete, não. é apenas uma constatação minha. absurdamente minha.

23 de fevereiro de 2007


22 de fevereiro de 2007

cansei. do papo furado. do ritmo lento. das meias palavras. do passo descompassado. das perspectivas diferentes. da presença pela metade. da fraqueza disfarçada. das promessas vazias. das esperas em vão. das perguntas impertinentes. das respostas que não me servem. das mentiras torpes. da ausência de foco. da inércia imbecil. da mesmice rotineira. das lamúrias repetidas. dos medos descabidos. cansei. cansei de mim. cansei, principalmente, de você.


(escrito em abril de 2000... mas apropriado pro meu atual momento)

20 de fevereiro de 2007


a vida é muito estranha, né não?

18 de fevereiro de 2007


se tem algo de bom em estar de molho em casa, gripadaça em pleno carnaval, é ter tempo pra ficar de bobeira pela internet, reencontrar namoradinho de adolescência no tio orkut e constatar que o tempo foi muuuuuuuuuito generoso com o moço. uau!

16 de fevereiro de 2007


nariz escorrendo, tosse e dor de garganta!

urubu quando resolve cagar na minha cabeça não faz por menos!

pelo visto meu carnaval será de cama ( e não NA cama) ...

15 de fevereiro de 2007

* um quê de desânimo, desilusão, apatia. e isso não é bão, meu irmão! mas darei a volta por cima... ou por baixo...ou pelo lado... ou pelo outro... ou pelo meio... ou não. sei lá. então tá.

* roger waters na apoteose em março. 140 reais. shit. shit. shit.

* tem coisa mais chata do que neguinho querendo te arrumar namorado? alguém me perguntou se eu quero um?

* comprei brócolis. tá, e daí? e daí nada... apenas não gosto de brócolis.

* maldita música do u2 a me atormentar. eu me odeio, eu me odeio, eu me odeio!

* me responde aí: falta muito pra começar a vender paciência em pílulas?

* sou do tempo que carnaval durava 3 dias. mas pelo que ando vendo, sexta já virou ponto facultativo e o resto da outra semana será devidamente enforcado. aí eu te pergunto: dá pra levar esse país a sério?

* mocinha do banco me liga. claro que pra me dizer que estou no vermelhão hemorrágico. nessas horas sou sempre a doméstica da casa. analfabeta e alienada. não sei escrever, não sei por onde anda a patroa, a que horas chega e muito menos sei informar o número do celular. poupe-me!

* msn. se vc diz lá que tá ocupada, ausente ou que volta logo significa que vc tá ocupada, ausente ou que volta logo. difícil entender isso, né?

* uma meia-verdade não é uma meia-mentira?

* é, enquanto a gente bloga, a vida passa....

14 de fevereiro de 2007


pra algumas poucas pessoas eu simplesmente me dou. saca afinidade ampla, geral e irrestrita? foi assim com ela. amigas de infância que se perderam pelos caminhos da vida, como ela mesma costuma dizer. amizade, carinho e respeito sentidos de coração aberto. coisas que não se explicam. basta sentir e agradecer. e hoje o dia é dela, da rainha das pérolas. da minha sister. daquela com quem provavelmente já devo ter cruzado pelo leme, esbarrado pelas noites cariocas, pelas aulas de meditação transcendental lá no leblon ou talvez até dividido uma mesa no antigo alface´s lá no jardim botânico. mas ali, na nossa adolescência ou no início da nossa vida adulta, não era a nossa hora. a hora do nosso encontro tinha que ser agora para que, mais maduras e mais conscientes daquilo que somos e do que queremos, a gente se percebesse tão igual.

albinha querida, só posso dizer que me orgulho pra caramba de ser sua amiga e de termos nos escolhido para nos tornarmos irmãs. não de sangue, mas de alma. laços muitas vezes mais fortes, mais sinceros e genuínos. no dia do teu aniversário só posso te desejar aquilo que desejo a mim mesma: o que de melhor houver nessa vida! happy birthday, my lovely sister. i love ya!


12 de fevereiro de 2007




até quando vou ficar enchendo os copos dos outros enquanto eu morro de sede?

11 de fevereiro de 2007

saca um final de semana pra lá de estranho? pois é, foi o meu. na sexta ia prum show e não rolou. fiquei em casa, jogando paciência. o cúmulo da decadência. globo repórter e a traição feminina. teorias babacas e umas histórias que vou te contar. sábado fui pra praia. um horror. mar sujo e meio revoltado. dormi a tarde toda. à noite enchi o rabo de pipoca, vendo dvd do u2. dormi de novo. domingo fui prum mix de chá de panela, noivado e casamento. tudo ao mesmo tempo agora. eu hein. regado a cerveja e churrasco. não bebo cerveja e não gosto de churrasco. porque tu não come se não der uma de morta de fome. e guerrear por comida definitivamente não é meu hobbie preferido. sou mais um rodízio ali no porcão. cai um temporal. linguiças, maminhas e asas de frango boiando. um frio duca. e eu só me perguntando o que ainda fazia ali. pra não ser a do contra mantenha a pose. bolinho e sidra. deusmelivre. melhor brindar com água tônica. e rola o funk. e baixa a cabocla cachorra. hora de ir pra casa. banho quente. e comer, comer, comer. filhos exaustos. pelo menos isso de bom. dormem cedo. e eu me estiro no sofá depois de uma passadinha rápida por emails, blogs e orkut. fantástico e big brother. melhor ir dormir. boa noite pra vc também.

9 de fevereiro de 2007

eu de A a Z...

alfazema, aquário, algodão doce


ballet, brigadeiro, branco


caio, cinema, coca-cola


dançar, danette, diamante negro


estrelas, entrelinhas, echo & the bunnymen


fé, fotografia, filhos


garfield, gamão, gérberas


hollywood azul, havaianas, hortelã


incenso, ironia, intensidade


jujubas, janeiro, jeans


lispector, livraria, lealdade


mafalda, mel, museu


nutella, nuca, neverland


ovo frito, óculos, óleo de amêndoas


palavrão, pipoca, papelaria


quintana, quiabo, queijo branco


riso, rio de janeiro, reticências


som, sol, sorvete de pistache


teresópolis, tranca, turmalina


urano, umbigo, u2


velas, vacas, verão


xícara de café, xícara de café, xícara de café


zem noção, zen saco, zen inspiração

8 de fevereiro de 2007

pois é. completamente flicts.
não pertencimento total...

7 de fevereiro de 2007


6 de fevereiro de 2007

pensamentos soltos colocados no papel ao longo do dia

# e não é que o surfista de domingo mora aqui no favelão???? eu no mercado comprando frutinhas e o moço me diz no pé do ouvido que a granola ele leva. quanto mais eu rezo, mais... pois é...

# amigo junta os trapinhos com a namorada e resolve fazer chá de panela. detalhe: namorada tem casa montada! lista do tal chá é absurda. give a break! fingirei que não entendi.

# nina entrou no cio. a doida tá subindo nas pernas da gente e cismou com um boneco da caixa de brinquedos. socorroooooooooooooooooooo!

# você não sabe o quanto eu caminhei pra chegar até aqui... toni garrido e a mais pura das verdades.

# eu muda e você mudo. eu mudo e você muda... mudanças silenciosas....

# mania de perseguição: sempre tem alguém padecendo desse mal.

# e o cordão dos puxa-saco cada vez aumenta mais.... alguns comentários que leio por aí me dão vontade de cantar isso!

# tá, eu tenho vergonha alheia... e você?

# sonhei com o clive owen de novo. eu hein. tenho que mudar o foco da minha tara hollywoodiana. odeio rotina.

# definitivamente não suporto ( mesmo) gente que se acha a bala que matou o kennedy. ou a última coca-gelada do deserto. ou o último biscoito do pacote. no final das contas é tudo a mesma merda!

4 de fevereiro de 2007

sexta foi dia de morrer numa grana no colégio dos moleques. mensalidades, transporte e apostilas. lista de material. paraíso dos papéis: ofício, manteiga, celofane, crepom, lustroso, pardo, laminado, camurça, cartão, cartolina, seda, 40 kg, higiênico e papel toalha. vatomanocu. parto pro shopping pra trocar presentes que ganhei no aniversário. um biquini e mais um quintana pra coleção. à noite pizza em família. temporal. vou pra chuva. quem tá nela tem mais é que se molhar.

sábado no leblon com albinha, marcinha e gio. leandro de bendito fruto. entre pães, cafés, queijos, sucos e afins o papo rola solto. albinha e leandro partem e nós 3 atravessamos a rua. papelaria nos chama. uma segurando a onda da outra pra não gastar grana em cadernos, lápis e outras quinquilharias. mas um bloquinho de 5 reais a gente pode. cada uma leva um. até avistar a vaca que serve de porta-retrato ou porta-recado. ganhei de presente da gio. nem preciso dizer que amei. vamos pra livraria ao lado. uma zona só. tudo amontoado. um horror. onde fica quintana? quem?????? olha no computador. é poesia, né? eu nem sabia! mato agora ou deixo pra depois. não, não tem nada dele aqui. posso ver se tem em ipanema. agradeço e dispenso. gio vai pra praia. eu e marcia esperamos regina. eu começo a passar mal. uma coisa esquisitona. vamos pro tal shopping leblon. farmácia, peloamordedeus. não tem. ohhhhhhhhhhhh. super-regina prontamente vai em busca de uma. epocler e água. livraria da travessa. paraíso. onde fica quintana? por aqui. TODOS os livros do idolatrado estão ali. atenção: eu disse TODOS. imagina um livro? ali tem. os diários de sylvia em inglês. dickinson, austen e sexton. tudo arrumado, tudo em seu devido lugar. atendimento de pessoas que sabem onde trabalham. outro papo, mas metiremdaqui!!!!! alguns reais mais dura, vamos beber num boteco. pepsi, cerveja e bolinhos de bacalhau. moço bonito na calçada. gay. mais um perdido pro outro lado da força. papear com regina e marcia é muito bom. cabeças pensantes, astral pra cima. amo! até esqueço que tô passando mal. hora de voltar pra casa. banho, descanso, bora pra (outra) pizzaria comemorar niver de amigo. bagaceira total. carona. casa. livros. cama.

domingo. praia com filhos e amigos. mergulho pra tirar urucubaca. surfista cola na minha. eu mereço. casa, banho, almoço. encapar cadernos. separar material de um e do outro. uniformes, mochilas, dinheiro pro lanche, tênis limpos. filhos descem pra brincar. silêncio na casa. seis horas. toca o sino da igreja. obrigada, senhor, as férias acabaram e eu sobrevivi. amanhã é segunda. obaaaaaaaaaaaaaa!

2 de fevereiro de 2007

seiscentos e sessenta e seis

"a vida é uns deveres que nós trouxemos para fazer em casa.

quando se vê, já são 6 horas: há tempo...

quando se vê, já é 6a. feira...

quando se vê, passaram 60 anos!

agora, é tarde demais para ser reprovado...

e se me dessem - um dia - uma outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.

seguia sempre em frente...

e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas..."